14 julho 2015
Categoria: Notícias
14 julho 2015,
 Off

Fonte: Homepage da UNIFESP.

A ILAE – Epilepsy da International League Against Epilepsy premiou a  professora da Disciplina de Neurologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), Profa. Elza Márcia Yacubian, o prêmio Ambassador for  (ILEA), que é concedido a cada dois anos a profissionais por suas contribuições em pesquisas clínicas e científicas ou pelos serviços realizados na área.

Elza Márcia Yacubian é livre docente em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo e atualmente é professora do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da EPM/Unifesp, onde atua como chefe da Unidade de Pesquisa e Tratamento das Epilepsias desde 2000. Além disso, ela foi presidente da Academia Latino-Americana de Epilepsia (ALADE) por quatro anos, período em que desenvolveu extenso programa educacional na área de epileptologia em países latino americanos.

Em comunicado, o professor da Universidade de Pávia (Itália) e presidente da ILEA, Emilio Perucca, reconheceu o progresso conquistado no tratamento da epilepsia e o trabalho realizado pela professora Elza, que tem tornado possível um mundo em que as pessoas não são limitadas por essa doença.