16 março 2017
Categoria: Notícias
16 março 2017,
 Off

1

No dia 02 de março de 2017 o chefe da Disciplina de Neurologia, Prof. Dr. Fernando Morgadinho dos Santos Coelho, recebeu os novos residentes de Neurologia Clinica, Neurologia Pediátrica e Neurocirurgia, em um evento no Anfiteatro Marcos Lindenberg, da UNIFESP. O Prof. Fernando discursou sobre nossa proposta de ensino e prática clínica, da importância da UNIFESP no meio neurológico nacional e apresentou os supervisores das áreas de assistência, ensino e pesquisa sob responsabilidade de nossa disciplina.

Neste dia foram também apresentados os vencedores do primeiro prêmio de fotografia da Disciplina de Neurologia da Escola Paulista de medicina, realizado no final do ano passado.

O primeiro lugar foi concedido a Dra. Renata Moreira, nossa hoje ex-R3, com fotografia do Parque Amantikir, em Capos do Jordão. A fotografia artística da Dra. Renata foi comparada às circunvoluções corticais humanas, aqui representadas pela vista superior de uma parque labiríntico natural.

No segundo lugar foi condecorada a Dra. Renata Prado, médica residente em neuropediatra, com uma fotocriação apresentando a junção entre o novo e o histórico da neurologia, ou talvez, a importância de se combinar a história clínica e propedêutica tradicional com métodos de investigação atuais de forma a oferecer o melhor a nossos pacientes.

Aos nosso novos residentes, nossas boas vindas. Que os próximos anos sejam de trabalho árduo e incontáveis horas de leitura solitária e em grupo, mas também de muita satisfação, aprendizado e glória ao longo dos próximos anos. Às nossas artistas e fotógrafas, nosso agradecimento por trazer um pouco de arte e humanismo ao nosso intenso dia-a-dia.