11 março 2020
Categoria: Notícias
11 março 2020,
 Off
A equipe que trabalha no atendimento de Doenças Desmielinizantes na Escola Paulista de Medicina da UNIFESP criou um programa de especialização clínica presencial de Neuroimunologia Com Foco em Doenças Desmielinizantes do Sistema Nervoso Central. O objetivo geral do curso será a capacitação para o atendimento de pacientes com doenças imunológicas do sistema nervoso, com foco em doenças desmielinizantes, incluindo identificação clínica, realização de diagnóstico diferencial, escolha, orientação e acompanhamento de tratamentos específicos. Além do atendimento no Ambulatório de Doenças Desmielinziantes, esta programado no curso um período em serviços complementares da escola Paulista de Medicina como ambulatório de miastenia graves, ambulatório de neuroreumatologia e reumatologia, neuroftlamologia e Neuroradiologia, com professores parceiros e colaboradores. O programa e cronograma completo será apresentado no momento do processo seletivo.
Será um programa com 30 horas semanais, presencial, para neurologistas com certificado de término de residência em Neurologia na data de início do curso (abril de 2020).
Nesta primeira edição será ofertada duas vagas. Os interessados podem consultar o cronograma de inscrição e seleção diretamente no site da UNIFESP, seguindo os passos abaixo. Importante selecionar os campos abaixo pois só estará disponível na aba “inscrições abertas” de 09/03 a 14/03/2020.
Catálogo de Cursos da UNIFESP
Selecionar
Campi: São Paulo
Nível: Especialização
Modalidade: Presencial
Situação: Todos
Descer a lista até o curso: Neuroimunologia Com Foco em Doenças Desmielinizantes do Sistema Nervoso Central
Inscrições no site acima citado de 09/03 a 14/03/2020